quinta-feira, 11 de outubro de 2018

026 - Os Selvagens*

Divulgação
Os Selvagens, ou The Savages, é o nono arco da 3ª Temporada e foi transmitido pela primeira vez entre 28 de maio e 18 de junho de 1966.

Episódios:

Este arco contém todos os episódios reconstruídos. Para saber mais, acesse Episódios Reconstruídos.

Duração total dos quatro episódios: 1:37:27

Sinopse:

A TARDIS materializa-se em um planeta e em um futuro distantes. O Doutor, Steven e Dodo encontram o planeta habitado por duas espécies, uma civilização avançada e idílica (os Anciãos), e grupos selvagens nômades. Os Anciãos dão boas-vindas ao Doutor, saudando-o como "O Viajante de Além do Tempo" e revelam que admiram faz tempo suas façanhas, e que predisseram que ele chegaria àquele planeta. Seu líder, Jano, enche o Doutor e seus companheiros de elogios e presentes, reforçando a natureza idílica da sociedade dos Anciãos. Ainda assim, o Doutor suspeita da excessiva perfeição dessa civilização.

Curiosidades e Bastidores:

Esta história marca a última aparição de Peter Purves como o companheiro Steven Taylor. E entre os títulos provisórios, há Os Selvagens Brancos (The White Savages).

Este foi o primeiro arco da série que teve um único título com episódios simplesmente numerados. Todas as histórias anteriores até Os Pistoleiros tinham um título individual para cada episódio.

Frederick Jaeger interpretou posteriormente Sorenson em Planeta do Mal, e Ewen Solon, Vishinsky, nesse mesmo arco.

A novelização deste arco, que teve o livro publicado pela Target Books no mês de março de 1986, foi escrita pela mesma pessoa que escreveu o arco de 1966, Ian Stuart Black.

A gravação completa do áudio, feita na época por fãs, foi publicada em CD com narração adicional de Peter Purves. Os quatro episódios deste arco estão perdidos do arquivo da BBC. Só restam algumas breves filmagens de fãs em 8mm feitas durante a emissão original, que representam os únicos extratos sobreviventes, incluindo a cena da despedida de Steven, e foram publicados na compilação em DVD Lost in Time.

Arte Relacionada:
Simon Hodges